Numa aldeia serrana do norte, numa antiga e pequena casinha feita de pedra, vivia uma familia pobre mas muito linda. Fazia parte dessa familia, pai e mãe já com idade avançada, acompanhados dos três filhos que nunca sairam de casa enquanto seus pais foram vivos.
O filho mais velho, tem o nome de DESEJO, foi o primeiro a nascer e desde novo foi sempre muito grande o seu tamanho e sempre teve no pensamento de ir longe na sua vida.
A seguir veio a VONTADE , ela e seu irmão DESEJO davam-se muito bem. Quando saiam à rua andavam sempre de mãos dadas, era um regalo ver aqueles dois sempre juntinhos. Seus pais, com o decorrer dos anos já não pensavam ter mais filhos, mas estes já adultos sentiam-se sozinhos, o DESEJO e a VONTADE não eram verdadeiramente felizes; foi então que os pais, sentindo a tristeza constante estampada na cara dos seus dois filhos, decidiram trazer à vida um outro filho e assim, mesmo tardiamente, a familia cresceu e chegou para fazer companhia aos seus irmãos, a ACÇÃO. O DESEJO estava radiante com este novo membro da familia e sentia-se empolgado e grande. A mana VONTADE tinha já crescido e não passava do estado em que se encontrava, só a ACÇÃO poderia agora dar nova vida naquela casa dando ao DESEJO a oportunidade de se sentir realizado e à VONTADE a força que lhe faltava.
Os três irmãos, já adultos, sempre juntinhos deixaram a casa antiga e partiram à descoberta de nova vida, o DESEJO realizado já não precisa mais de pedir força à VONTADE e a ACÇÃO vive de acordo com a força da VONTADE e dos sonhos do DESEJO !
Carlos Brito
Sem comentários:
Enviar um comentário